Introdução

How Can We Help?
< Back
You are here:
Print

A Insane RT Framework foi designada a ser uma plataforma completa para o desenvolvimento de aplicativos Real-Time.

 

 

 

 

E para tal , foi desenvolvido não apenas componentes que auxiliam no desenvolvimento de uma aplicação desta natureza, mas também a arquitetura em software necessária para que o desenvolvedor não gaste tempo na montagem das dependências e tenha na mesma, camadas e componentes bem definidos para a tarefa que pretende realizar.

Devido a isto foi criado um framework totalmente inovador sob o aspecto de desenvolvimento, onde através dos documentos a seguir, torna-se claro que o mesmo apresenta-se completamente diferente do desenvolvimento convencional apresentado por outros frameworks ao redor do mundo.

Com a Insane RT Framework, o desenvolvedor pode focar-se no desenvolvimento de sua aplicação sem preocupar-se em desenvolver todo o ambiente necessário(Incluindo Interfaces Gráficas), e adicionalmente, pode definir todos os aspectos técnicos da sua aplicação dentro do proprio framework, fazendo-o tornar-se sua própria aplicação.

Adicionalmente, com a utilização do Qt, como plataforma base de desenvolvimento, torna possí­vel realizar o desenvolvimento multiplataforma, sem que seja necessário configurar varios projetos de desenvolvimento para cada plataforma, melhor organização dos componentes e não se preocupar com o ambiente externo a aplicação, já que a abstração de acesso ao sistema operacional e acesso a dispositivos como GPS,Redes,Web,Acelerômetros etc… é realizado através de objetos multiplataforma, retirando do desenvolvedor o fardo de ter que manter e dar manutenção em tais componentes.

Para um melhor entendimento da documentação , bem como entendimento dos designs e arquitetura em software abordada nestes documentos sugerimos fortemente o estudo de dois livros descritos abaixo:

Real-Time Design Patterns: Robust Scalable Architecture for Real-Time Systems

Este Livro aborda os mais famosos desenhos de arquitetura para softwares real-Time, no qual torna-se de suma importância para o entendimento da arquitetura híbrida da Insane RT Framework, bem como apresentando as vantagens e desvantagens de cada abordagem.

 

 

 

Game Programming Patterns

Este livro aborda os mais famosos design patterns utilizados no desenvolvimento de jogos e aplicativos Real-Time, no qual torna-se de suma importância para o entendimento dos designs codificados em cada um dos componentes do Framework, que diferem de acordo com seu propósito e função.

Esperamos que esta documentação sirva de passo inicial para seu desenvolvimento de aplicativos Real-Time utilizando a Insane RT Framework, e estamos a disposição para qualquer sugestão e melhoria da mesma.

Table of Contents